julho 27 2010

Tudo que eu queria te dizer – Martha Medeiros

Tudo que eu queria te dizer - Martha Medeiros

Tudo que eu queria te dizer - Martha Medeiros

É um livro composto por cartas cujos remetentes decidem falar de uma vez por todas, sem rodeios, sem medo e sem cerimônia, ao amigo distante, ao marido, ao ente querido que faleceu, ao desafeto de toda uma vida e até a si mesmo.

Separei um trecho de uma dessas cartas...

"Olá, coisa ruim, coisa péssima, o assunto é contigo — e comigo. Não dizem que a gente deve exorcizar os demônios? Não sei como se faz isso, então resolvi escrever, que é sempre um método. Você aí — na verdade, aqui: escondido em mim, calado, canastrão. No fundo você se diverte, adora me ver atrapalhada. “Hoje ela se entrega, hoje ela cai.” Não caí. Você vai me tentar até o final, mas não entro no seu esquema, não vou ceder.

Por que você não se instala em outro corpo, em outra mente, que tal vazar, me esvaziar, se escafeder? Eu já acreditei, um dia, que você era um inquilino necessário, o tal contraponto, um equilíbrio, algo que todo mundo traz dentro, alimenta e blábláblá. Mas estou cansada. Esgotada mesmo. Não consigo mais negociar com você. Esta é uma carta de demissão. Tô te demitindo, te expulsando, porque você é que tem que sair, eu não posso sair de mim mesma...”

Sorriso daqueles... gostei bastante do livro!

Comentários

Comentários


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Copyright 2017. Todos os direitos reservados.

Publicado 07/27/2010 por Roberta na categoria "..:: Leitura ::..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classifique este comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.