setembro 10 2009

Das Legiões ao Calvário – Tanya Oliveira

Das Legiões ao Calvário - Tanya Oliveira

Das Legiões ao Calvário - Tanya Oliveira

Das Legiões ao Calvário

O livro consiste num relato de Tarquinius sobre sua existência como Vinicius Priscus.

Integrante de uma família de militares, Priscus fora um centurião dedicado a Roma, sua pátria amada, cidade dos Césares, no século I da era Cristã.

Arrogante e ambicioso, acreditava na existência de diversos deuses e curvava-se aos pés de seu imperador.

Levado pela ganância e desejo de poder, almejava conseguir apoio de amigos e do Império para ter carta branca e, assim iniciar sua perseguição contra os cristãos, povo ao qual considerava indigno diante dos romanos, bem como “atrevidos” por não curvarem-se diante dos seus deuses e por seguirem as palavras do Messias Nazareno.

Assim, Priscus buscou de todas as formas aliados a sua empreitada e entre acordos e surpresas do destino viu-se denunciado como traidor, dando início ao caminho de provações e humilhações que teria de enfrentar dali por diante.

Perseguido, preso e posteriormente vendido como escravo, o grande centurião do Império Romano passou de “perseguidor” a “perseguido”.

Recebera o chamado do “Criador”, mas recusara-se a aceitá-lo. Em meio ao sofrimento e a dor acabou por reder-se aos ensinamentos e leis do Nazareno, compreendendo que aquilo se planta é o que se colhe.

É impressionante como as coisas apresentam-se diante de nós. Antes de começar a ler este livro havia selecionado um outro. Cheguei a ler algumas páginas, contudo sem muito interesse no assunto deixei-o de lado.

Acontece que quando comecei a ler “Das Legiões ao Calvário”, notei a semelhança com o livro anterior que havia ignorado e algo fez-se pensar que não havia selecionado outro livro com teor parecido por acaso.

Assim dediquei-me a leitura e aos ensinamentos contidos entre aquelas linhas. Diante de imensa paz interior, entreguei-me com humildade e sem preconceitos ao belo romance e derramei lágrimas de sincero agradecimento pela chance que me foi dada.

(Roberta Dias)

Comentários

Comentários


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Copyright 2017. Todos os direitos reservados.

Publicado 09/10/2009 por Roberta na categoria "..:: Leitura ::..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classifique este comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.