maio 13 2010

Aura Negra – Richelle Mead

Aura Negra - Richelle Mead

Aura Negra - Richelle Mead

O livro é a continuação de "O beijo das sombras" e é repleto de suspense, aventura, luta, amizade, amor, desejo e paixão.

A rotina segue normalmente na Escola São Vladimir. Christian e Lissa estão cada vez mais próximos, eles se amam em pleno sótão da Igreja, enquanto Rose testemunha boa parte dessa intimidade, através do laço psíquico que mantem com Lissa.

Rose sabia que precisava sair o mais rápido possível da mente de Lissa, ela não queria presenciar e menos ainda sentir o que estava sendo vivido naquele sótão, através dos olhos e da mente de sua amiga.

Embora cobiçada por vários rapazes, Rose não conseguia fugir do que sentia por Dimitri. Sempre lhe vinha à mente os momentos que passou em seus braços. Não ter transado com ele era apenas um detalhe que não diminuía em nada a atração, a admiração e o amor que sentia por ele. Dimitri ainda era seu instrutor e apesar de sentir o mesmo por ela, procurava ser o mais profissional possível e sempre fugia de suas investidas.

Tudo parecia correr bem. Dimitri levou Rose para fora da escola para que ela realizasse um de seus testes de aprendiz de Guardião, mas quando chegaram ao local todos haviam sido assassinados, para o espanto de ambos.

Rumores de que os assassinatos haviam sido cometidos por um grupo grande e organizado de Strigois, auxiliados por humanos , chegaram rápido à escola, o que exigiu atitudes drásticas.

Guardiões de todos os lugares acompanhados por seus Morois se reuniram na escola, com o intuito de discutir novas estratégias de combate. Por conta disso Rose foi obrigada a rever sua mãe, uma grande e respeitada guardiã, que deixou de criá-la por conta de seu trabalho.

Lissa e Rose experimentaram novas experiências e conheceram Adrian, um vampiro com o mesmo tipo de magia de Lissa e enfim a jovem princesa vampira descobriu não ser a única no mundo a desenvolver tais poderes, mas a convivência com Adrian meteu as jovens em algumas confusões.

Diante da possibilidade de perder Dimitri para uma Moroi e de seu imenso ciúme, Rose cometeu diversos atos impensados, colocando seus amigos em risco quando revelou a localização dos Strigois e os mesmos decidiram agir por conta própria.

Rose precisava desesperadamente corrigir seu erro e com a ajuda de Christian conseguiu escapar das vistas dos Guardiões e ir atrás dos amigos.

Ao encontrá-los passaram por maus momentos nas mãos dos Strigois. Os jovens então tiveram que sair das teorias aprendidas na escola para a vida real e lutar para vencer ou morrer. Com a ajuda de Christian, Eddie, Mason e Mia, Rose enfrentou os Strigois na tentativa de salvar sua própria vida, assim com a vida de seus amigos. Todos eles já haviam fugido, quando Mason voltou para tentar ajudá-la e como era perdidamente apaixonado por Rose, não poderia deixá-la para trás, o que custou sua vida.

Após presenciar seu frio assassinato e com a ajuda da magia de Mia, Rose conseguiu forças para continuar lutando e decapitou dois Strigois.

No momento em os Guardiões chegaram ao local, Dimitri se comoveu com o estado de seu amor e temeu que ela não mais se recuperasse. Eles retornaram à Academia de Vampiros, Rose teve a chance de se entender com sua mãe, recebeu suas molnijas (tatuagens feitas na nuca dos Guardiões para cada Strigoi que eles exterminam) e após alguns dias retornou a sua rotina.

Ao reencontrar Dimitri, Rose ainda não tinha a certeza se ele continuaria como seu instrutor ou se seguiria com a Moroi Tasha. Tentando ser sensata, a jovem se despediu e deu as costas para ir embora, quando Dimitre abruptamente disse "NÃO", eu não vou ficar com Tasha.

Finalmente o casal se beijou. Um beijo do tipo que causa dormência no cérebro e como Dimitre disse a Rose que se 'veriam' mais tarde e que ainda tem muitas 'coisas' para lhe ensinar... Hummm... Acredito que é só esperar pela continuação...

Comentários

Comentários


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Copyright 2017. Todos os direitos reservados.

Publicado 05/13/2010 por Roberta na categoria "..:: Leitura ::..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classifique este comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.